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3 estratégias para vender como afiliado na Black Friday 2021

Vender como afiliado é uma atividade que cresceu e se tornou um elemento importante das estratégicas de marketing de muitas empresas. A competição pelos melhores afiliados está ficando mais acirrada, as marcas agora tem a possibilidade de contar com profissionais altamente qualificados em seu benefício.

Também chamado de publisher, o afiliado pode gerar muito mais tráfego, leads e vendas do que outras campanhas de marketing. Portanto, investir em afiliados significa para as empresas ter mais especialistas em conteúdo à sua disposição para obter resultados mais rápidos.

Com a chegada da Black Friday 2021, as ações dos afiliados tem se intensificado com o objetivo de obter um maior retorno financeiro. Para apoiar esses esforços, a iGoal+ oferece soluções para ajudá-los a monetizar mais. A seguir, algumas estratégias comprovadamente eficazes.

1 – E-mail Marketing

A maioria dos afiliados recorre ao e-mail marketing para captar leads. Essa estratégia se tornou essencial porque ajuda a aumentar o conhecimento da marca, bem como o engajamento do público-alvo. Os afiliados atendem a uma variedade de públicos, mas cada grupo requer conteúdo personalizado. Assim sendo, usando o e-mail marketing torna-se mais fácil segmentar os contatos.

Para realizar uma campanha de captação de leads qualificados, é possível fazer uso das bases segmentadas da iGoal+. Atuando com os modelos CPL, CPM, CPA e CPI, a iGoal+ oferece vários tipos de segmentação para campanhas de e-mail marketing (categorias, interesses, região, faixa etária, gênero, etc).

2 – Mídia Programática (Display Banners)

As estratégias de marketing usadas por um afiliado podem se traduzir em um conjunto variado de formatos. A Mídia Programática, também conhecida como Display Banners, é uma ótima forma de usar anúncios relevantes sem irritar os usuários, visando envolvê-los e estimulá-los a realizar a ação pretendida o mais rápido possível.

O Display Banner é um tipo de publicidade que geralmente apresenta uma imagem clicável. O objetivo é chamar a atenção do público-alvo e incentivá-lo a clicar no anúncio. Essa estratégia tem o potencial de aumentar o conhecimento da marca e impulsionar as vendas. 

A iGoal+ oferece aos anunciantes espaços publicitários de grandes publishers para facilitar a geração de tráfego, já que esse é um meio de atingir certo público-alvo onde quer que ele navegue. Esta ação é capaz de imapactar mais de 130.000.000 usuários e usa diferentes métodos para otimizar campanhas, escolhendo os canais que proporcionam os melhores resultados.

3 – Native Ads

O Native Ads (anúncios nativos) é uma solução da iGoal+ para gerar anúncios que se ajustem ao conteúdo dos sites, promovendo serviços ou produtos de uma forma mais amigável. Ainda assim, os anúncios nativos são bastante diferentes dos banners tradicionais, pois são integrados organicamente no site.

Eles geralmente não aparecem como banners, mas sim como postagens sugeridas ou conteúdo recomendado. Para garantir que o anúncio seja mostrado ao público certo, é preciso segmentar o público usando parâmetros demográficos, comportamentais, geográficos e outros.

A iGoal+ posiciona os anúncios estrategicamente em sites com grande volume de tráfego. Pelo fato de não ter tanta “cara de anúncio”, eles chamam mais a atenção do público e os incentiva a clicar.