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5 formas diferentes de ganhar comissões como afiliado

Milhares de anunciantes dependem do marketing de afiliado para gerar parte de sua receita. Portanto, o trabalho de um afiliado pode ser muito lucrativo, pelo simples fato de ser executado com base em uma estrutura de comissões. Assim, as duas partes ganham.

O marketing de afiliados pode ajudar os anunciantes a impulsionar as vendas, além dos limites da publicidade paga, redes sociais e mecanismos de pesquisa. No entanto, é fundamental contar com afiliados altamente qualificados para atingir bons resultados.

Também conhecidos como publishers, os afiliados mais bem-sucedidos são aqueles que implementam as melhores estratégias de marketing, usando as ferramentas certas. A experiência do publisher em marketing digital beneficia as marcas de várias maneiras. Afinal, é um profissional especialista em gerar tráfego, leads e vendas.

Como ganhar mais comissões como afiliado?

O objetivo de todo o afiliado é lucrar cada vez mais. Portanto, seu foco é ampliar o valor de suas comissões prestando um serviço qualificado e eficaz que atenda as expectativas das marcas anunciantes.

A iGoal+ oferece aos publishers soluções para que consigam ganhar mais comissões a partir de estratégias de marketing com potencial de gerar bons resultados para as empresas, tais como:

1 – Sites de Cupom

Certamente, você conhece alguns sites que agregam cupons de desconto de diferentes lojas virtuais. Também sabe que esse recurso garante boa visibilidade para as empresas. Afinal, aparecer em grandes sites do mercado brasileiro é garantia de aumento no tráfego. Então, o afiliado que promove ações em sites de cupom de desconto ajuda a aumentar o volume de acessos no e-commerce do anunciante.

2 – E-mail Marketing

O e-mail marketing ainda é uma estratégia poderosa para melhorar o desempenho de qualquer tipo de negócio. Essa é uma das ferramentas mais usadas em campanhas de coleta de leads qualificados para o engajamento de potenciais clientes. Sendo assim, torna-se um método obrigatório para os afiliados monetizarem ainda mais suas ações.

3 – App Solutions

Lojas virtuais que possuem um aplicativo próprio apostam em app solutions. Essa é uma boa maneira dos afiliados impulsionarem os downloads do app das empresas para as quais se propuseram a realizar ações de marketing. Funciona assim: durante a navegação do usuário na internet, ele visualiza um anúncio do app apresentando todos os seus benefícios e funcionalidades, com um link para download.

4 – Canais de Conteúdo

Os sites de conteúdo são acessados por milhões de pessoas, o que aumenta as chances de um anunciante ganhar mais visibilidade online. Em muitos casos, esses canais são decisivos para a tomada de decisão de compra. Portanto, os publishers que se dedicam a veicular campanhas em canais de conteúdo obtêm melhores comissões.

5 – SMS Marketing

Se você pensa que a mensagem de texto SMS é um recurso ultrapassado para impulsionar as vendas, está enganado. Essa estratégia de marketing tem demonstrado ser muito eficaz, já que tem altas taxas de abertura e engajamento. Como publisher, planejar e personalizar ações de SMS Marketing pode ser o que estava faltando para ampliar os valores que você recebe de comissões.