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6 formas do seu e-commerce vender mais em janeiro e fevereiro de 2022

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No fim do ano, a Black Friday e o Natal garantem um grande aumento nas vendas para muitos e-commerces. No entanto, nos meses de janeiro e fevereiro ocorre uma forte redução nos pedidos. Então, o que fazer para vender mais nesse período? Para ajudar você a melhorar o desempenho do seu negócio, vamos mostrar 6 formas de movimentar sua loja virtual nos primeiros meses do ano. Confira!

1 – Analise os dados do ano anterior

Faça um levantamento das vendas ocorridas nos meses de janeiro e fevereiro do ano passado para estabelecer uma estratégia que funcione neste momento. Por exemplo, você ofereceu descontos, promoções ou outras vantagens? Analise esses dados para eventualmente repetir o que deu certo.

2 – Fidelize seus clientes

É importante valorizar os clientes antigos, pois eles estão mais propensos a continuar comprando em seu e-commerce. Os clientes recentes também são importantes, mas ainda não foram fidelizados. Portanto, invista em estratégias para estimular os clientes que costumam comprar de você.

Isso pode ser feito através da oferta de brinde para estes clientes exclusivos. Em geral, não se esqueça de manter suas táticas de fidelização de clientes para contar com uma base de usuários disposta a comprar repetidas vezes em sua loja virtual.

3 – Use o remarketing para aumentar as conversões

Aqueles que abandonaram o carrinho ou clientes que visualizaram seus produtos sem comprar podem ser trazidos de volta com a estratégia de remarketing. Por meio de anúncios em formato de banner, você pode recuperar clientes perdidos.

Outra maneira eficiente de fazer com que o cliente volte a acessar o produto que abandonou é através do e-mail marketing. Uma simples mensagem lembrando-o de retornar ao seu site para realizar a compra que deixou para trás pode ser o que faltava para concretizar a venda. Para banners e e-mail marketing, conte com parceiros estratégicos da iGoal, capazes de impulsionar esta ação.

4 – Canais de incentivo

Alguns sites permitem que o usuário realize alguma ação para receber algo grátis. Esse incentivo tem potencial de aumentar a geração de leads e as conversões da sua loja virtual. Recorrer a esses sites conhecidos como canais de incentivo é uma ótima maneira de movimentar suas vendas em janeiro e fevereiro. Alguns exemplos de incentivo que você pode oferecer são: brindes ou outro benefício.

5 – Ofereça cupons de desconto

Os cupons de desconto agradam muito os consumidores. Sem dúvida, é um estímulo a mais na hora de finalizar o pedido. Além disso, essa estratégia ajuda a reduzir as taxas de abandono do carrinho e aumenta a conversão de visitantes em compradores.

Você já deve ter ouvido falar nos sites agregadores de cupons de desconto. São plataformas que reúnem milhares de cupons de uma variedade de lojas virtuais. Portanto, aparecer nesses sites pode garantir mais visibilidade para o seu negócio, bem como ampliar o volume de acesso no seu e-commerce.  

Para promover uma campanha de cupons que realmente funcione, o ideal é contar com uma empresa intermediadora que distribua esse benefício nos melhores sites especializados em cupom de desconto.

6 – Invista na queima de estoque

Nessa época, as lojas virtuais costumam promover liquidações, oferecendo promoções irresistíveis para melhorar as vendas. Essa também é uma boa maneira de eliminar os produtos parados no estoque.

Porém, defina um prazo para essa campanha de queima de estoque. Destacar em seu site um cronômetro com contagem regressiva também é uma boa ideia para transmitir a sensação de urgência. Isso deve fazer as pessoas comprarem por impulso.

Outra opção é agregar mais valor aos seus produtos oferecendo itens relacionados com preços diferenciados. Apostar em frete grátis ou com valores mais acessíveis também é uma alternativa que atrai o consumidor, mas faça isso sem comprometer suas margens.