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Canais de Conteúdo fazem sucesso entre consumidores online

O mundo do marketing é dinâmico e está sempre mudando. Por isso é importante que sua empresa esteja atualizada com as novas tendências, tecnologias e táticas comprovadamente eficazes para atrair mais clientes.

Atualmente, o que tem feito sucesso entre os consumidores online são os canais de conteúdo. Estamos falando de sites que publicam revisão de produtos, produzem textos comparativos, unboxings, etc. Além disso, veiculam campanhas por link de texto e banners.

A grande vantagem de investir em sites de conteúdo é a possibilidade de se beneficiar com suas altas taxas de conversão, pois são acessados por milhões de pessoas. Em muitos casos, são decisivos para a tomada de decisão de compra. 

Por que veicular sua campanha em canais de conteúdo?

Os canais de conteúdo funcionam como uma ponte entre a empresa e o consumidor. Seu impacto se reflete não só no aumento das vendas, mas também na percepção do público sobre a marca.

Novos produtos e serviços são apresentados por meio desses canais. Eles também permitem o compartilhamento de conteúdo valioso que ajuda a gerar leads e ainda melhora a experiência do cliente. Por outro lado, os canais de conteúdo permitem que você mantenha o consumidor atualizado sobre as principais novidades do seu negócio, lançamentos, promoções, etc.

A seleção do canal certo depende da sua “persona do comprador” e das características específicas de sua empresa, como o segmento de mercado, por exemplo. Também é possível usar mais de um canal para divulgar suas campanhas.

As melhores estratégias de marketing

Ficar por dentro das principais tendências do mundo do marketing pode parecer uma tarefa complicada quando você pensa sobre a rapidez com que o setor está mudando e evoluindo. No entanto, se sua empresa se concentrar nas estratégias mais eficazes do momento, poderá impulsionar seu negócio.

Além dos canais de conteúdo, há outras estratégias igualmente poderosas para a aquisição e retenção de novos clientes, por exemplo:

Remarketing: grandes marcas têm obtido bons resultados apostando nessa estratégia. Depois de pesquisar algum produto ou serviço, o consumidor passa a visualizar anúncios relacionados com suas buscas por onde quer que navegue na internet. Isso se chama remarketing. Essa é uma estratégia importante porque a grande maioria dos consumidores que acessam um e-commerce não compram na primeira visita.

Canais de incentivo: esse tipo de site estimula o usuário a realizar alguma ação para receber algo grátis, ou seja, uma recompensa. Isso ajuda a captar mais leads e convertê-los em clientes. 

SMS Marketing: as altas taxas de abertura das mensagens de texto SMS oferecem às empresas a possibilidade de vender mais, a partir do engajamento dos clientes.

Por fim, você não quer ficar para trás enquanto seus concorrentes assumem a frente, certo? Então conte com a iGoal+ para planejar e personalizar suas ações de marketing através de parceiros estratégicos.