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Canais de Incentivo: onde todos ganham e a conversão acontece

Usar canais de incentivo é uma forma poderosa de gerar leads. Isso porque motivam os consumidores a agir diante de algo que você está promovendo. Um bom incentivo é aquele que agrega valor e chama a atenção o suficiente para que seu potencial cliente esteja disposto a ceder suas informações de contato para obtê-lo. 

Os canais de incentivo ajudam as empresas a ampliar suas vendas e podem ser decisivos para as conversões. De uma perspectiva de negócios, o canal escolhido motiva o cliente a comprar de você e retornar no futuro. Ou pelo menos ele é estimulado a deixar seus dados de contato para um acompanhamento posterior.

Esses incentivos podem assumir diferentes formas e, na maioria dos casos, dependerão do produto ou serviço que você vende. Portanto, é preciso conhecer as principais necessidades do seu público-alvo para que sua oferta atenda as expectativas deles.

Ofereça algo de valor

Os consumidores de hoje esperam mais do que um preço justo por um bom produto, eles também procuram valor agregado. Estima-se que grande parte do tráfego de um e-commerce não compre nada na primeira visita, pois não estão no momento certo para fazer a compra. Por isso é importante oferecer incentivos que agreguem valor, para que você possa construir uma relação de confiança com seus potenciais clientes.

A seguir, algumas ideias de incentivo que você pode oferecer aos seus clientes para vender mais.

Cupom de desconto

Oferecer cupom de desconto por meio de um canal de incentivo é uma alternativa para estimular o consumidor a fazer a compra. Afinal, o cliente pagará menos pelo produto desejado, o que é uma grande vantagem. Sem dúvida, essa é uma estratégia valiosa para a geração de leads, já que será possível obter os dados de contato do usuário. 

O principal objetivo dos incentivos é convencer o cliente a comprar um determinado produto no momento em que o vê. Seja qual for o tipo de incentivo, ele deve sempre parecer irresistível aos olhos do consumidor. 

Poder dos canais de incentivo

O maior benefício que os canais de incentivo proporcionam as empresas é altas taxas de conversão. Esse é um verdadeiro mercado de geração leads comprovadamente eficaz que cada vez mais atrai diferentes tipos de negócios em razão da popularidade que conquistou entre os consumidores. Afinal, um bom incentivo ao seu potencial cliente pode ser determinante para a decisão de compra. 

Portanto, para divulgar seu produto ou serviço no canal de incentivo certo, procure a iGoal+. Com a ajuda de especialistas torna-se mais fácil definir quais canais, bem como quais incentivos são apropriados para o seu público-alvo. Amostras, prêmios e benefícios são exemplos de recompensas que o seu negócio pode oferecer através da iGoal+.