You are currently viewing Como fazer Remarketing da forma correta

Como fazer Remarketing da forma correta

Você já percebeu que depois de visitar um site, a empresa acessada surge de repente em todos os lugares que você navega online? Isso é o Remarketing em ação. Essa é uma estratégia eficaz para converter clientes que visualizaram seu site ou interagiram com seu conteúdo, porém não realizaram a ação desejada. 

Sem dúvida, é uma ferramenta incrivelmente útil para se ter na manga, então vamos ver como funciona e como implementá-la da forma correta.

O que é Remarketing?

Antes de mais nada, é importante entender o conceito. Remarketing é uma forma de publicidade direcionada que permite exibir anúncios para pessoas que já interagiram com sua marca de alguma forma. Por exemplo, eles podem ter visitado seu e-commerce, clicado em diversos produtos, mas não realizado a compra. 

O Remarketing funciona usando cookies de rastreamento ou IDs de dispositivo para encontrar essas pessoas novamente. Assim esses potenciais clientes poderão ver um novo anúncio com base em seus interesses anteriores ou podem receber uma mensagem de carrinho abandonado através de um e-mail.

O objetivo do Remarketing é dar a eles uma segunda chance de agir. Se eles visualizarem seus anúncios com frequência, conhecerão sua marca e você será o mais lembrado quando decidirem fazer uma compra.

E-mail Remarketing

O e-mail é uma das formas mais eficazes de Remarketing, principalmente para recuperar clientes que abandonaram seus carrinhos de compras em lojas virtuais. O abandono do carrinho é um dos maiores motivos que fazem com que varejistas online percam vendas. 

No entanto, com uma estratégia de Remarketing, você tem a chance de alcançar esses clientes para lembrá-los de finalizar a transação de compra em sua loja virtual. Você pode até incluir um desconto no pedido para incentivá-los a retornar.

Banners

Outra maneira eficiente de Remarketing é o uso de banners. Existem alguns elementos fundamentais para que seu anúncio seja bem-sucedido. Por exemplo, usar imagens que chamem a atenção. 

Torne seu anúncio perceptível, amigável e envolvente com boas imagens e design atraente. Inclua uma frase de chamariz para incentivar os consumidores a clicar em seu banner. Como qualquer anúncio, o objetivo é atrair clientes para o seu site. 

A vantagem dos banners de Remarketing é que você pode segmentar um público que já está familiarizado com sua marca. Isso permite que você capitalize melhor o tráfego perdido e que segmente as pessoas com maior probabilidade de voltar a comprar. Assim, estrategicamente, você estará mantendo seu negócio no radar dos clientes.

Conclusão

Os consumidores já estão acostumados a visualizar anúncios de marcas que os seguem, enquanto navegam em diferentes sites. Por isso, já desenvolveram “detectores de anúncios ruins”, por isso é importante garantir que sua estratégia de Remarketing seja feita da forma certa.

O Remarketing pode funcionar para empresas de uma variedade de setores de mercado, desde que boas práticas sejam implementadas. A iGoal+ trabalha com os dois modelos de Remarketing citados: e-mail marketing e banners. Aposte nessas táticas e verá seu negócio crescer.