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E-mail Marketing: como trabalhar com listas de terceiros sem ser spammer

O e-mail marketing pode gerar excelentes resultados quando utilizado de forma correta e bem planejada. Mas para implementar essa estratégia, as empresas devem ter uma lista com endereços de e-mail de potenciais clientes (leads).

Porém, a captação de leads pode levar bastante tempo, por isso muitas empresas ainda não tem uma lista formada. Já outras têm uma pequena lista de leads que não são qualificados, o que tende a atrasar seus planos de marketing.

Nesse contexto, sempre surge a ideia de comprar listas de e-mails, mas essa ação não é recomendada porque existe uma grande probabilidade de você ser considerado um spammer.

Neste post vamos mostrar como trabalhar com listas de terceiros sem ser spammer.

Por que não é indicado comprar listas de e-mail?

Em termos de e-mail marketing, não há nada pior do que ser chamado de spammer, mas esse é o risco que você corre ao comprar listas de emails.

Muitas vezes, a base de dados adquirida não corresponde a endereços reais ou há endereços de e–mail incompletos, ou escritos de forma errada. Há também endereços de e-mail extraídos ilegalmente da web. E o pior, e-mails que não são engajados com o seu negócio e que provavelmente vão reportar você como spammer.

Caso uma grande porcentagem dessa lista contiver e-mails desatualizados, a plataforma de envio (Gmail, Yahoo, etc.) não será capaz de enviar sua mensagem e todas serão devolvidas. No bom português, você estará jogando dinheiro no lixo com esta ação.

Se isso acontecer com muita frequência, você terá um sério problema de reputação porque haverá uma grande taxa de rejeição. Assim sendo, os provedores de e-mail podem negativar você e seu IP de envio ou domínio vão entrar em blacklists.

Ética é fundamental

As campanhas de e-mail marketing podem ser muito úteis para estreitar o relacionamento com clientes potenciais e ativos. Entretanto, o que muitos não sabem é que a empresa deve ser muito ética ao trabalhar com esse tipo de ação para não colocar em risco sua reputação.

Consideramos dentro da ética os leads que foram adquiridos através de optin (cadastro real) e dentro da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Como trabalhar com listas de e-mails sem ser spammer?

A iGoal+ oferece um serviço onde as empresas podem trabalhar com listas de terceiros de uma forma legal, para um público segmentado e dentro da LGPD. Todos os endereços de e-mail são verificados para garantir que a mensagem da sua empresa seja entregue as pessoas certas.

Entenda que os envios das campanhas de e-mail são realizados através dos nossos parceiros autorizados. E havendo a conversão em seu negócio, você passará a reter o lead em sua própria base.