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E-mail Marketing: conheça a melhor solução se a sua lista é pequena ou pouco engajada

Quando se trata de estratégias de marketing, sua lista de e-mail é o seu maior ativo. Com sua lista, você pode executar campanhas com potencial de gerar um alto retorno sobre o investimento (ROI). Mas, para obter esses resultados, você precisa criar uma lista com leads qualificados e engajados.

Leads são pessoas que compartilham informações de contato com você, pois tem interesse em seus produtos ou serviços. Seus leads formam a base de suas campanhas de e-mail marketing e, se bem nutridos, se tornarão sua principal fonte de receita.

Talvez você tenha uma base de e-mails pequena ou pouco engajada e precise de uma ajudinha. Mas isso não significa comprar uma lista pronta de leads, pois existem alguns riscos envolvidos nisso, tais como:

– As pessoas da lista não conhecem sua empresa, por isso as chances de marcarem seus e-mails como spam são grandes.

– Muitas vezes a base de dados adquirida não corresponde a endereços reais.

– Você não conseguirá fazer nenhuma venda para as pessoas da sua lista.

Como obter leads qualificados da maneira certa?

Para obter uma grande lista de leads qualificados é preciso contar com um serviço que disponibilize listas de terceiros de forma legal. Assim suas mensagens serão entregues às pessoas certas. A iGoal+ com a colaboração de parceiros atua bases de e-mail segmentadas e qualificadas.

Isso ajuda as empresas a atingir novos usuários. Tudo dentro da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). Sem dúvida, essa também é uma boa oportunidade de captar novos leads.

Vantagens de usar e-mail marketing

O e-mail marketing é uma das ferramentas mais poderosas que existe para gerar tráfego e impulsionar negócios. Se a ideia é atrair mais clientes em potencial, é possível realizar uma campanha com o objetivo de coletar leads qualificados por meio das bases extremamente segmentadas da iGoal+.

Caso sua empresa pretenda focar em performance e branding, as campanhas podem priorizar o ROI. Em ambos os casos, os resultados são garantidos! A iGoal+ usa diferentes tipos de métricas de desempenho e de segmentação para campanhas de e-mail marketing, por exemplo: interesses, categorias, dispositivo e navegador utilizados, região, gênero ou faixa etária.

Conclusão

Ao contrário de outros canais, o e-mail marketing permite que você mantenha contato com seus clientes de forma consistente. Seja um simples “Obrigado por se inscrever”, um alegre, “Bem-vindo” ou um sincero “Feliz Aniversário”, o e-mail é a maneira mais fácil e eficaz de fazer seus clientes saberem que você os valoriza. 

O e-mail marketing pode gerar excelentes resultados quando utilizado de forma correta e bem planejada, mas sem uma lista de leads altamente engajados, sua empresa não será capaz de crescer e assim não sobreviverá no mercado.