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Entenda mais sobre captação de leads e comissionamento CPL

Em um contexto de vendas, um lead se refere ao contato de um cliente potencial que tem boas chances de concluir a compra de um produto ou serviço. A captação de leads é algo importante para qualquer negócio porque sem isso uma empresa não terá a base de clientes necessária para crescer.

Afinal, é preciso manter um fluxo constante de vendas para superar a concorrência. Mesmo que você ofereça ótimos produtos ou serviços, sem a receita da conversão de leads em clientes, será difícil manter seu negócio de pé.

As empresas que dependem totalmente da receita do cliente para sua sobrevivência, como varejistas, restaurantes ou prestadores de serviços, são altamente dependentes de leads para se manterem no mercado.

Como captar leads de forma eficaz

Existem muitas maneiras de captar leads, mas é importante não se concentrar apenas em obter visitantes. Você deve se preocupar também em converter os visitantes da web ou do aplicativo em clientes que fazem compras.

Isso inclui ‘nutrição de leads’, que envolve acompanhar alguém depois de ter sido contatado, ou ‘qualificação de lead’, que é o processo de segmentar os prospects que têm probabilidade real de se tornarem compradores.

A melhor maneira de captar leads é contar com a ajuda de uma empresa que ofereça uma grande base de usuários qualificados. Um exemplo é a iGoal+ que ajuda diversos tipos de negócios a captarem leads através de um banco de dados com mais de 130 milhões de usuários.

Comissionamento CPL

Outra maneira de captar um grande número de leads é investir em comissionamento CPL (custo por lead). Com a colaboração de afiliados, é possível gerar centenas de leads por dia. Trata-se de um modelo de pagamento de marketing afiliado em que a empresa paga ao afiliado determinado valor por lead gerado. Esse sistema é considerado seguro e escalonável. E tudo administrado pela iGoal+.

O afiliado geralmente é um profundo conhecedor de estratégias de marketing digital para captar leads. Saiba que empresas de diferentes setores de mercado têm aderido a esse sistema de comissionamento para ampliar sua base de clientes.

Em todos os cenários de CPL possíveis, o usuário deve sempre preencher um formulário, deixando algumas informações pessoais que posteriormente serão utilizadas pelo anunciante.