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Estatísticas de push notification de 2021

Nos últimos anos, as notificações push ganharam grande importância nas estratégias de marketing móvel. Afinal, o crescimento desse canal tem sido espetacular. Quando configuradas corretamente, as notificações push podem melhorar a retenção do usuário e a taxa de engajamento.

Uma notificação por push é uma mensagem enviada ao usuário pelo aplicativo que está funcionando em segundo plano (ou seja, não está aberto) ou pelo navegador.

Confira agora algumas estatísticas de notificação push de 2021, de acordo com as últimas pesquisas.

1 – Hoje em dia, o mercado financeiro é o setor que mais registra assinaturas de notificações push. Dependendo do dispositivo móvel e do segmento de mercado, a taxa de assinatura de notificações push varia de 0,5% a 15%.

2 – Embora você também possa direcionar suas campanhas para desktops, os dispositivos móveis apresentam maior número de assinaturas, cerca de 60% contra 30% dos desktops e 10% dos tablets.

3 – Enviar notificações push amplia de 3 a 10 vezes a taxa de retenção dos usuários. Além disso, garante até 3500% de retorno sobre o investimento (ROI).

4 – Apenas uma notificação push para os usuários recém chegados na primeira semana de instalação do aplicativo, pode aumentar as taxas de retenção em 71%.

5 – A taxa de cliques das notificações push da web é de aproximadamente 12%. Quando as campanhas são bem direcionadas, a taxa gerada pode ser de até 30%. Quando se trata de abandono de carrinho, a taxa de cliques é de 16%.

6 – Inserir CTAs (chamada para ação) ​​pode melhorar os resultados da campanha de notificação push em mais de 40%.

7 – As notificações push têm superado a estratégia de e-mail marketing porque proporcionam melhores resultados. 

8 – Em torno de 70% dos usuários de aplicativos móveis consideram as notificações push extremamente úteis. Prova disso, é que 53% desse contingente de pessoas estão dispostas a compartilhar sua localização, por exemplo.

9 – Usando emojis e personalização nas mensagens, a taxa de abertura de notificações push pode aumentar em até 20%.

10 – As promoções são o conteúdo de notificação push mais desejado pelos usuários.

Conclusão

As notificações push são uma excelente ferramenta de marketing porque além de aumentar o engajamento dos usuários do app, ainda geram mais tráfego. Usando um texto persuasivo e uma chamada para ação inteligente, sua empresa poderá atrair novos consumidores e impulsionar as vendas.

Com a iGoal+ é possível enviar push notifications para milhões de usuários ativos, com possibilidade de segmentação por interesses, categorias, navegador, dispositivo utilizados ou por região.