As páginas de destino bem projetadas podem aumentar muito as conversões. Também conhecidas como páginas de captura de leads, elas representam a espinha dorsal de quase todas as campanhas de marketing atualmente.
O sucesso de uma landing page será medido por sua taxa de conversão, ou seja, pelo número de pessoas que realizam determinada ação entre o total de visitas (comprar, informar seu e-mail, etc). A sigla CTA significa “Call to Action” em inglês, ou seja, “Chamada para Ação”.
Saiba que é o CTA que levará as pessoas a clicarem onde você deseja, transformando visitantes em clientes. No entanto, será preciso fazer os ajustes certos para que a página de destino que você criou cumpra seu objetivo. A seguir, algumas dicas.
Use textos persuasivos
Para transformar um visitante em comprador, é preciso mostrar a ele todo o valor da sua oferta. Para isso, é preciso caprichar nos textos, de modo que possa persuadir o usuário. Usar uma imagem discreta também incentiva o clique. Isso deve guiar a conversão. É importante também exibir apenas um CTA para não comprometer a atenção do visitante.
Vá direto ao ponto
Tenha em mente que sua landing page deve ser o mais simples possível, contendo um CTA claro. Então, defina a principal tarefa que a página deve cumprir, sendo que o mais importante deve ser visualizado primeiro. A ideia é direcionar o usuário para um único botão. Para isso, a página deve ser estruturada seguindo a melhores práticas no que se refere às cores, tamanho e formato.
Onde incluir o CTA em sua landing Page?
– O usuário precisa saber o que você está vendendo logo que acessa sua página. Então, mostre a ele o que você está oferecendo por meio do título e da descrição do produto sem esquecer-se de fixar abaixo o botão CTA.
– Use imagens de impacto, ilustrações, ou até mesmo um vídeo que chame a atenção do usuário com o CTA localizado em cima.
– A opinião de outras pessoas pode ser determinante para a ação do usuário. Saiba que depoimentos positivos de clientes podem ajudar a construir a confiança da sua marca. Então, use o espaço abaixo do CTA para mostrar o que as pessoas estão falando sobre o seu produto.
Detalhes importantes
Uma landing page de sucesso deve ser visualmente atraente e funcional. Para aumentar as conversões é preciso incluir alguns elementos básicos, tais como:
– Cores que se complementam para realçar os pontos principais.
– Mantenha o CTA em um tamanho e formato adequado para manter o equilíbrio visual da página.
– Uma landing page com espaços vazios é fundamental para direcionar a visão do usuário.
– Símbolos como setas podem ser usados para deixar claro o que aquela ação fará pela pessoa.
– Usar gatilhos mentais ajuda na conversão. Leia mais sobre copywriting aqui.