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Live Commerce: ofereça seu produto ou serviço em eventos ao vivo

  • Post category:Dicas Gerais

Para muitos clientes, comprar não é apenas uma necessidade, é um modo de vida. E são eles que movem o setor de e-commerce. Diante de inúmeras ofertas de produtos e serviços, os consumidores exigem cada vez mais das empresas que proporcionem uma boa experiência de compra.

Portanto, é fundamental que as lojas virtuais se mantenham atentas as novas maneiras de fazer as vendas acontecerem para garantir a satisfação dos clientes. Por exemplo, a Live Commerce é a nova tendência do mercado, o que acha de experimentar? Saiba agora o que é, e como funciona esse evento.

O que é Live Commerce?

Live Commerce é um evento online ao vivo em que o cliente pode fazer compras em tempo real, enquanto produtos ou serviços são apresentados. O evento pode ocorrer pelo Instagram, Tiktok ou YouTube.

Em alguns casos, um influenciador digital ou até mesmo um representante da empresa pode demonstrar as qualidades do produto e responder às perguntas do público. Enquanto transcorrer o evento, o cliente pode interagir com o apresentador e também ser redirecionado para a página do produto.

A Live Commerce pode ser uma maneira acessível de aumentar rapidamente suas vendas, bem como o conhecimento da marca e a aquisição de novos clientes. É uma forma divertida das pessoas se envolverem com seu negócio. O principal público da Live Commerce é a geração mais jovem, conhecida por seus hábitos de consumo. Porém, outras gerações também não estão imunes à tentação de comprar.

Estimula a compra por impulso

A Live Commerce não é apenas um evento de compras, é um momento de entretenimento no qual o cliente está envolvido. As pessoas participam porque gostam de se sentir parte de algo. Elas querem fazer esse sentimento durar e transformá-lo em uma história para compartilhar com seus amigos. Isso por si só já é o suficiente para fazê-los querer comprar algo.

As pessoas vão querer comprar o produto ou contratar o serviço enquanto durar o evento, não apenas porque podem receber um desconto, mas porque elas vêem outras pessoas comprando, diante de seus olhos. 

Essa experiência que você estará oferecendo deve diferenciar sua marca das demais. Além disso, pode também levar o cliente a fazer compras recorrentes. Sem dúvida, a Live Commerce é uma grande oportunidade de aumentar seu volume de vendas. Essa abordagem pode entregar resultados muito mais rápido do que outras estratégias de marketing.

Canais de conteúdo

Junto com as Live Commerces, os canais de conteúdo também têm feito muito sucesso entre os consumidores. Afinal, por meio deles é possível ter acesso a conteúdos relevantes que realmente interessam o usuário, seja em formato de texto ou banners. Em muitos casos, os canais de conteúdo são determinantes para a tomada de decisão de compra. Por outro lado, também permitem manter seu público atualizado sobre as principais novidades do seu negócio, lançamentos, promoções, etc.