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Natal 2021: bata as metas com 3 soluções inovadoras

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O Natal é uma das melhores épocas do ano para a maioria das empresas. Isso porque é o momento de bater as metas estabelecidas para 2021, principalmente no que se refere às vendas. No entanto, o desempenho das vendas depende, na verdade, das estratégias de marketing utilizadas.

Em geral, inovar nas ações é sempre garantia de bons resultados. Quando soluções inovadoras são implementadas podem oferecer um impulso significativo nas vendas, bem como reter clientes e fidelizá-los. 

Com as estratégias de marketing corretas, as marcas podem tornar a temporada de compras natalinas lucrativa. A seguir, confira 3 soluções inovadoras que podem ajudar você a vender mais para fechar o ano com sucesso.

1 – Cupom de desconto

Os consumidores não resistem a ofertas atrativas, por isso oferecer cupons de descontos é uma ótima maneira de atraí-los. Sem dúvida, a possibilidade de pagar menos pelo produto desejado motiva o cliente a comprar.

As lojas virtuais podem disponibilizar cupons de desconto por diferentes meios, seja em seu próprio site ou em plataformas populares que reúnem cupons de diferentes empresas. Outra possibilidade é realizar uma campanha de marketing direcionada para a própria base de clientes do e-commerce.

2 – Canais de conteúdo

Essa é uma solução que tem ganhado cada vez mais força entre os consumidores online. Os canais de conteúdo são sites que veiculam conteúdo diferenciados, de revisão de produtos até textos comparativos e unboxings.

O grande benefício de apostar em sites de conteúdo neste Natal está na visibilidade oferecida, já que os principais canais do mercado geralmente registram um alto tráfego de usuários. São milhões de pessoas que podem visitar sua loja virtual e realizar uma compra. Além de aumentar as vendas, os canais de conteúdo ajudam a melhorar a percepção do público sobre a marca.

3 – Canais de incentivo

Os canais de incentivo têm grande potencial de captar leads, por isso não poderiam faltar nessa seleção de soluções inovadoras para impulsionar suas vendas de Natal. Eles estimulam os consumidores a agir frente a uma ação você está promovendo, a partir de determinado incentivo. Alguns exemplos de incentivo são: cupom de desconto, amostras de produtos e brindes.

Os melhores incentivos são aqueles que agregam valor para que seu potencial cliente sinta-se motivado a comprar ou pelo menos informar seu endereço de e-mail. Assim você pode inseri-los em suas campanhas de e-mail marketing.

Sem dúvida, essa é uma poderosa maneira de gerar leads. Além da possibilidade de converter o visitante em comprador, é provável que ele retorne para comprar de você novamente. Lembre-se que os incentivos devem agregar valor ao seu público-alvo.

Por fim, aproveite nossas dicas e implemente nesta época de Natal soluções inovadoras para envolver os clientes e ampliar suas vendas.