You are currently viewing Native Ads: o que é, e como funciona

Native Ads: o que é, e como funciona

  • Post category:Native Ads

Certamente você já viu um Native Ads antes, mas pode não ter percebido. Nos últimos anos, esse tipo de publicidade aumentou rapidamente porque “tem menos cara de anúncio” do que os formatos tradicionais. 

Também conhecido como publicidade nativa, o Native Ads é um tipo de anúncio que pode ser exibido em um site ou rede social de modo que se relacione com os elementos da página sem atrapalhar a navegação do usuário.

A relevância contextual do anúncio pode produzir altas taxas de cliques e aumentar as conversões e o engajamento dos usuários. Isso porque o conteúdo pode ser consumido de uma forma natural e intuitiva.

Como funciona o Native Ads

O Native Ads é uma estratégia de marketing que funciona em termos de oferta e demanda. Do lado da oferta estão as plataformas, com público e alcance. Do lado da demanda, estão os anunciantes que buscam atingir seu público-alvo para aumentar suas vendas ou gerar mais leads.

Se a ideia é impactar clientes em potencial que estão na fase de descobrimento, seja acessando notícias ou outro tipo conteúdo, o Native Ads é uma ótima opção. Portanto, a sua mensagem deve ser direcionada para esse estágio da jornada de compra. 

No que se refere ao formato, você pode divulgar artigos, infográficos, vídeos, etc. Lembrando que ainda não é o momento de vender seu produto ou serviço, a ideia é oferecer conteúdos relevantes para atrair mais clientes em potencial para a sua empresa.

À medida que os consumidores se tornam mais resistentes às formas tradicionais de publicidade, as marcas devem alocar orçamentos para formatos de anúncios não disruptivos como o Native Ads.

A iGoal+ trabalha com Native Ads exibindo campanhas nos melhores sites e portais, com o objetivo de atrair o público certo para o seu negócio, gerando tráfego qualificado. Os modelos de cobrança são: Custo por Lead (CPL), Custo por Aquisição/Ação (CPA) e Custo por Clique (CPC).

Que tipo de anúncio é melhor para o seu negócio?

Cada bloco de anúncios tem um desempenho diferente, dependendo de fatores como posicionamento da página, origem do público-alvo e comportamento desejado. Não existe uma solução única para todos, mas existem alguns formatos que funcionam bem para a maioria das empresas.

Como o Native Ads é possível alcançar uma grande quantidade de usuários no momento em que estão abertos para descobrir algo novo. No centro da publicidade nativa está o conceito de colocar os anúncios em um contexto relevante e não intruso, onde eles se encaixam nativamente. 

Assim sendo, você não verá algumas palavras comuns dos anúncios (compre, inscreva-se, etc.). É provável que o Native Ads se pareça com todos os outros artigos e conteúdos ao seu redor na página em questão, principalmente quando o objetivo é ampliar o conhecimento da marca.