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Otimize a loja virtual para que o tráfego qualificado converta mais

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Em uma loja virtual, converter visitantes em compradores é uma tarefa complicada, ainda mais quando as páginas dos produtos não estão otimizadas. Geralmente, quando as conversões estão abaixo das expectativas, o problema está nas estratégias de marketing que estão sendo usadas para atrair tráfego qualificado.

Neste post, vamos compartilhar algumas dicas de usabilidade para o seu e-commerce, além de algumas orientações sobre como aplicar os métodos mais modernos e comprovadamente eficazes para ampliar o volume de acessos e as conversões em seu site.

SEO para encontrarem sua loja virtual

Uma loja virtual ainda é um site, então você precisa otimizá-la da maneira usual. Isso significa ajudar seus produtos a aparecerem quando as pessoas pesquisarem no Google. Para isso, use palavras-chaves relacionadas ao seu nicho de mercado.

Títulos e descrições claras também influenciam no SEO. Torne as descrições dos produtos interessantes para mostrar ao cliente que seu produto resolve o problema dele. Uma das questões importantes do ponto de vista de SEO é evitar conteúdo duplicado, o que às vezes é difícil quando você está listando os mesmos tipos de produtos.

Confiança e conversões

A diferença entre escolher um site e outro para adquirir o mesmo produto não é apenas o preço. Os consumidores precisam confiar em sua empresa para se sentirem seguros na hora da compra.

Então, incentive os comparadores a avaliarem de forma positiva a experiência de compra obtida em sua loja virtual. Depois de consultar as avaliações de outras pessoas, o usuário tende a comprar com mais segurança.

Design e experiência do usuário

É preciso pensar também no design geral da sua loja virtual, bem como na experiência do usuário. Um dos aspectos mais importantes é a velocidade de carregamento da página.

Um site de carregamento lento significa perda de receita: é uma equação simples. Você tem poucos segundos para fazer com que as pessoas se interessem pelas suas ofertas, portanto, certifique-se de que suas páginas abrem rápido. Do contrário, você perderá clientes.

A navegação é outra questão importante para a experiência do usuário. Então, categorize e liste seus produtos da forma certa para ajudar os compradores a encontrá-los com mais facilidade. 

Não se trata apenas de informações sobre o produto, mas sobre produtos relacionados, prazos de entrega, políticas de devolução e muito mais. Torne essas informações facilmente localizáveis ​​e visíveis.

Estratégias para aumentar o tráfego da sua loja virtual

Embora você possa fazer pequenos ajustes em sua loja virtual para melhorar a experiência de compra e as conversões, um ponto importante é implementar estratégias de marketing que realmente funcionem para aumentar o tráfego.

A iGoal+ oferece diferentes serviços para transformar os visitantes do seu e-commerce em consumidores fiéis, tais como:

Sites de cupons: com o apoio da iGoal+, você consegue atuar com os maiores publishers do mercado brasileiro e impulsionar suas campanhas por CPA.

Cashback: os sites de cashback oferecem ao cliente a possibilidade de receber uma porcentagem do valor de sua compra de volta para gastar posteriormente. Esse método direciona para as lojas parceiras um tráfego de qualidade, propenso a comprar.

E-mail marketing: se o objetivo for conquistar mais clientes em potencial, é possível fazer uma campanha visando à coleta de leads qualificados a partir das bases extremamente segmentadas da iGoal+.

Push notifications: esse é um recurso poderoso para lojas com aplicativos móveis, porque não só aumenta o engajamento com os visitantes como também gera mais tráfego.

Native Ads: como não têm tanta “cara de anúncio”, os anúncios segmentados de Native Ads acabam chamando a atenção dos consumidores e incentivando os cliques.

Mídia Programática: trata-se de um formato de publicidade veiculada por meio de banners que são exibidos nos espaços publicitários de grandes publishers. Assim, sua campanha tem o potencial de atingir seu público-alvo onde quer que ele navegue na internet, o que oferece mais visibilidade para sua empresa.