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Possui um app e não sabe como impulsionar os downloads?

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É um grande desafio para um aplicativo ter novos usuários em meio a tantos outros com funções semelhantes. Mesmo assim, sempre há aqueles que se destacam e não pelo fato do serviço prestado ser diferenciado, mas pela capacidade de aplicar estratégias que incentivem o usuário a baixá-lo.

Portanto, quanto mais downloads, melhores resultados em termos de vendas e engajamento do usuário. A taxa de conversão de um aplicativo pode ser um indicador para analisar como está sua visibilidade e se o público demonstra interesse pelos seus produtos ou serviços. Mas para que essas conversões aconteçam, existem técnicas que devem ser implementadas da maneira certa.

O App Solutions, por exemplo, é uma solução da iGoal para aumentar a quantidade de downloads de um aplicativo. Por meio de ações mobile inteligentes, é possível melhorar o desempenho de suas campanhas, e tudo começa pela estratégia de CPI (custo por instalação).

Como funciona uma campanha de Custo por Instalação (CPI)?

Uma campanha de publicidade de aplicativo móvel pode ser construída em torno de uma série de modelos diferentes, cada um implica em cobrar da empresa quando ocorrer uma ação específica, sendo que o CPI é um deles.

Em uma campanha de custo por instalação, os anúncios digitais são inseridos em uma variedade de mídias para estimular o usuário a baixar o aplicativo anunciado. 

Assim, você paga quando alguém instalar seu aplicativo, ou seja, só paga se houver retorno efetivo, em vez de pagar a cada visualização do anúncio (modelo conhecido como CPM – custo por mil). A fórmula para calcular o CPI é bastante simples: o total de gastos com anúncios é dividido pelo número de instalações.

Custo por instalação é uma das muitas métricas pelas quais as empresas medem seu orçamento de publicidade para o aplicativo.  Uma das vantagens é que seu app será direcionando para o público certo em canais onde as taxas de conversão são altas. Também é possível personalizar a campanha de CPI de acordo com suas metas, ajustando o público potencial, a localização e os sites nos quais seu anúncio é divulgado.

Conclusão

As tendências atuais e as perspectivas futuras do mercado de aplicativos móveis são surpreendentes. O celular se tornou o dispositivo preferido dos usuários em relação ao desktop. À medida que o mercado de aplicativos cresce, as empresas enfrentam uma competição cada vez maior pela atenção dos usuários. Portanto, para cumprir seus objetivos de marketing, é preciso utilizar as melhores táticas.

A campanha com base no CPI concentra-se em reunir o maior número de instalações de aplicativos pelo menor custo. Além disso, ajuda a melhorar sua classificação na loja de aplicativos móveis organicamente, bem como o conhecimento da marca, o que pode impulsionar a receita da sua empresa.