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Promoções e cupons de desconto podem impulsionar a Black Friday

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Qual consumidor não se sente atraído por uma promoção ou cupom de desconto? Sem dúvidas, ambas as estratégias são perfeitas para atrair e reter clientes, principalmente na Black Friday. A data é uma das mais importantes, tanto para os consumidores quanto para as marcas.

Geralmente as compras não se concentram apenas no dia do evento, mas durante toda a semana. Então, se você espera vender mais na Black Friday, ofereça os benefícios esperados pelos clientes. Os cupons oferecem altas taxas de conversão que serve não apenas para reter os clientes existentes, mas também para atrair novos.

Há muitas maneiras de usar cupons de desconto para impulsionar as vendas e obter leads. Além disso, eles podem ser disponibilizados por vários meios, seja em sites agregadores de cupons, ou através de campanhas direcionadas para a sua própria base de clientes.

O que são cupons de desconto?

Cupom é um código oferecido aos clientes por meio do qual eles obtêm um desconto no pagamento total de um ou mais produtos. Essa é uma ótima maneira da sua empresa se diferenciar da concorrência. 

Afinal, o seu cliente potencial vê o desconto como uma forma de economizar na compra. Quando o cliente ainda não sabe se deve adquirir ou não o produto, é provável que uma oferta específica o incentive a dar o passo que faltava para a finalização do pedido.

Estratégia para atrair clientes: quem resiste a um cupom?

Oferecer cupons de desconto é uma estratégia infalível para atrair clientes. A possibilidade de pagar menos por um produto motiva as pessoas a agir imediatamente para não perder a oferta. Hoje, os cupons se tornaram um recurso fundamental para as marcas porque oferecem as seguintes vantagens:

– Aumentar o número de vendas.

– Ganhar mais visibilidade online.

– Conquistar um número maior de clientes.

– Motivar os clientes existentes a comprar mais.

– Fortalecer a fidelidade do cliente.

– Atrair clientes ocasionais.

– Incentivar o retorno de clientes antigos.

– Criar consciência de marca, ou seja, tornar a empresa conhecida.

Aspectos a serem considerados antes de lançar uma campanha

Se a estratégia de cupons de descontos o convenceu a dar um novo impulso ao seu negócio, antes de começar sua campanha para a Black Friday, considere os seguintes aspectos:

Defina qual é o seu objetivo: vender mais, atrair novos clientes, gerar leads, etc. 

Confira o estoque: certifique-se de que há produtos suficientes em estoque antes de lançar sua campanha de cupons de descontos.

Estude as margens: calcular sua margem é importante na hora de decidir a porcentagem de desconto que será oferecida aos clientes. 

A iGoal+ ajuda as marcas a exibirem suas melhores ofertas em mais de 40 canais ativos. Com esse apoio você terá a oportunidade de atuar com os maiores publishers do mercado brasileiro para impulsionar suas vendas na Black Friday. Os sites agregadores de cupons podem gerar alta visibilidade para o seu negócio. Como resultado, direcionar mais tráfego para o seu site.