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Uma boa copy vai multiplicar as suas conversões

  • Post category:Dicas Gerais

Quando o objetivo é multiplicar as vendas, é indicado recorrer a uma boa copy. Estamos falando da criação de textos persuasivos. Empresas de todos os setores de mercado enfrentam inúmeros desafios para atrair mais clientes. Mas mesmo oferecendo um produto ou serviço valioso, o sucesso dependerá da forma como a marca se comunica com os consumidores.

É aí que entra o conteúdo e, mais especificamente, a copy, mostrando que o texto tem um papel fundamental nos negócios. Essa é uma habilidade que sustenta quase todas as campanhas de marketing digital bem-sucedidas.

O que é copy?

Copy ou copywriting é a arte de escrever para o universo online. No entanto, existem outros elementos importantes que compõem esse trabalho como a pesquisa, edição, revisão e até mesmo a criação de estratégias de marketing com base no conteúdo produzido.

Muitas pessoas presumem que todas as copywriting são feitas para anúncios, mas a realidade é bem diferente. Enquanto alguns copy criam conteúdo para divulgar um produto, os outros desenvolvem textos informativos e educativos, projetados para ajudar o usuário a entender melhor o tema em questão ou até mesmo ajudá-lo a tomar a decisão de comprar determinado produto ou serviço.

É provável que a copy apareça em quase todos os aspectos de uma campanha de marketing digital. Por exemplo, uma empresa precisará de conteúdo criado e otimizado para seu site, redes sociais ou blog. Além disso, uma estratégia de marketing pode exigir copy para campanhas de e-mail, anúncios PPC e outros.

Por que a copy é tão importante?

A copy ajuda as empresas a se conectarem com seu público-alvo. Isso permite que as marcas construam uma identidade autêntica que as diferencie de seus concorrentes. Também pode ser uma ferramenta fundamental na promoção de um produto ou serviço. Uma boa copy pode persuadir os consumidores, levando a uma maior quantidade de conversões.

Técnicas como colocar-se no lugar do cliente ou levantar objeções e resolver, ajuda a construir confiança, inspirar respeito e refletir a integridade da empresa. Isso soluciona um conflito na mente do consumidor, que deve ser resolvido para consumar uma venda.

Todos esses elementos contribuem para uma campanha de marketing digital de sucesso, que por sua vez, leva uma empresa a atingir seus objetivos.

Principais técnicas e gatilhos metais da copy

O gatilho mental é uma ferramenta de vendas usada para influenciar e motivar um cliente em potencial a fazer uma compra. Existem muitos gatilhos comprovados nos quais você pode confiar.

Alguns são mais poderosos do que outros, principalmente aqueles que tratam de escassez, exclusividade e urgência. 

Escassez e exclusividade

A escassez é um dos princípios universais de persuasão. Aqui o objetivo é fazer com que o comprador se sinta especial. E não há forma melhor de fazer isso do que oferecendo produtos com disponibilidade limitada e ofertas exclusivas para aumentar a probabilidade de compra.

Senso de urgência

Ninguém gosta de perder a oportunidade de se beneficiar com uma compra. É por isso que o senso de urgência pode impulsionar as vendas.

Esse sentimento pode dar às pessoas um empurrão extra. Isso pode ser feito por meio de um cupom de desconto por tempo limitado, por exemplo. Portanto, a ideia é transmitir a mensagem de que, se não comprarem agora, vão perder a chance de pagar menos pelo produto desejado.

Por fim, a iGoal+ trabalha com especialistas para multiplicar as conversões das estratégias de marketing aplicadas. Dessa forma, é possível tornas as ações mais eficazes.