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Unboxing: abrir uma embalagem pode aumentar o faturamento

Cada compra realizada em uma loja virtual gera expectativas no cliente. Mas, o que muitas marcas não percebem é que um cliente pode ser conquistado simplesmente abrindo um pacote. Estamos falando da estratégia “Unboxing”.

Essa experiência é de fundamental importância se você deseja impulsionar o faturamento do seu negócio. Então, o que há de tão especial em retirar um produto da caixa? Saiba que o recebimento de um pacote é na maioria das vezes o primeiro contato do cliente com o produto adquirido. 

Uma verdadeira conexão se estabelece entre a mente dele e o que está dentro da embalagem, graças às altas expectativas geradas antes da entrega. A experiência de desembalar pode ter uma influência direta na fidelidade do cliente, levando-o a realizar compras recorrentes.

Estratégias para uma boa experiência Unboxing

Para cativar seu cliente, a experiência de desembalar deve ser entendida como parte da qualidade do serviço. Imagine fazer uma compra e receber uma caixa feia ou danificada, você certamente não compraria mais nada dessa loja. Então, considere algumas dicas para aprimorar a experiência Unboxing de seus clientes.

Pense nas características do seu nicho

Cada tipo de produto atrai compradores com perfis específicos. Conhecer o seu produto e o cliente é fundamental se você deseja começar a desenvolver uma boa experiência de Unboxing. Uma embalagem bonita é importante, mas isso não é tudo.

Por exemplo, uma loja que vende calçados femininos pode investir em uma abordagem sensorial: ao abrir a embalagem, o cliente pode sentir o cheiro de um perfume específico. A ideia é identificar que tipo de ação em seu nicho de mercado vai criar uma memória positiva no cliente para fazê-lo lembrar especificamente da sua empresa.

Embalagem de qualidade

Quando falamos em embalagens de qualidade, isso significa selecionar um material com design atraente que transmita uma mensagem sobre sua loja. Lembre-se de que, por mais bonita que seja a embalagem, se for muito frágil, o produto pode ser danificado durante o transporte.

Uma embalagem de sucesso é aquela que faz com que o cliente deseje mantê-la, mesmo que não a utilize novamente. Não se esqueça de que um dos primeiros efeitos de uma boa experiência Unboxing é que os clientes a compartilharão em seus círculos sociais. 

Invista em algo especial

Oferecer brindes especiais é outra forma de causar uma surpresa positiva quando o cliente abrir a caixa do produto, mesmo que seja apenas um chaveiro ou um adesivo da loja.

Por fim, todas essas ideias podem gerar ótimos resultados. Mesmo assim, lembre-se de que se trata de uma estratégia de marketing. Portanto, é necessário realizar um planejamento para que haja continuidade e inovação constante.

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